ESDEP - A Escola Superior da Defensoria Pública

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia – ESDEP, prevista na Lei Orgânica da Defensoria (Lei Complementar nº 26/2006), tem como finalidade criar e sustentar processos de aprendizagem continuada e de construção de competências, promovendo a capacitação, atualização, aperfeiçoamento e treinamento de integrantes, servidores e estagiários.

A ESDEP foi inaugurada em 17 de agosto de 2007, tendo como diretor à época o defensor público Jânio Cândido Simões Néri. Desde então, a ESDEP tem se posicionado como uma organização pública de destaque no cenário nacional em acordo com a missão da DPE.

Através de uma filosofia voltada para atividades empreendedoras, que contemplam instrumentos de compreensão baseados nos “Quatro Pilares da Educação” (aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a ser e aprender a viver juntos), a ESDEP realiza atividades, eventos, cursos e parcerias.

Desde a sua inauguração, dirigiram a Escola Superior os(as) defensores(as) públicos(as): Jânio Cândido Simões Néri, Andréa Tourinho Pacheco Miranda, Maria Célia Nery Padilha, Ana Virgínia Rocha Arbex Hernandes, Sônia Maria Carvalho Santana, Daniel Nicory do Prado, Firmiane Venâncio do Carmo Souza e Soraia Ramos Lima.

Direção atual: Clériston Cavalcante de Macêdo

E-mail: esdep@defensoria.ba.def.br

Tels.: 71- 3117-6919/6918