ESDEP - A Escola Superior da Defensoria Pública

Compartilhe:

DPE realiza novo ciclo de formação inicial para estagiários de nível médio e técnico

| Por: Laisa Gama com supervisão de Arthur Naurí

O evento teve encontro presencial e online simultaneamente.

Com o objetivo de habilitar jovens em suas práticas diárias na Defensoria da Bahia, além de salientar a sua importância na sociedade como sujeito de direito, a Escola Superior da DPE/BA realizou o II Curso de Formação Inicial para estagiários de nível médio e técnico. O evento aconteceu na última terça-feira (22) pela tarde e manhã no auditório da Esdep.

O evento contou com a presença do diretor da Esdep, Clériston Macedo, da coordenadora das Especializadas da Capital, Donila Fonseca e da ouvidora adjunta, Zenilda Natividade, em ambos os turnos.

Foram recepcionados nesta data 23 estagiários da capital que participaram do encontro presencial, como também de 27 estagiários das Comarcas e Regionais que puderam assistir através da plataforma online, Google Meet. A formação inicial é uma atividade pedagógica que serve para que os jovens que entrem na instituição possam desenvolver suas atividades sociais e profissionais.

Para o diretor da Esdep, Clériston Macedo, é importante haver esse acolhimento que a instituição faz com os estagiários para explicar o que é a defensoria e para quem é destinado o trabalho desenvolvido pela DPE . “É um momento rico na vida deles, para que aproveitem essa oportunidade em suas vidas de conhecer uma instituição criada para defender as pessoas mais vulneráveis”, ressaltou.