COMUNICAÇÃO

Unidade Móvel de Atendimento atenderá pela primeira vez no interior do estado

23/02/2017 14:08 | Por Daniel Gramacho - DRT/BA 3686

Cruz das Almas é a primeira cidade sem defensor público a receber a Unidade Móvel de Atendimento

A população de Cruz das Almas receberá no dia 3 de março, primeira sexta-feira após o Carnaval, a Unidade Móvel de Atendimento – UMA da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA. Será a primeira vez que a UMA atenderá no interior do estado. Os atendimentos serão realizados por defensores públicos da 6ª Regional – Santo Antônio de Jesus, na Praça Senador Themistocles, no Centro, em frente a igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso, a partir das 9 horas.

A Unidade Móvel conta com três gabinetes, um acessível a pessoas com dificuldade de locomoção, e uma tenda inflável de apoio. O atendimento móvel é resultado das propostas apresentadas pela Defensoria baiana no Pacto Pela Vida, com o objetivo de levar auxílio jurídico à população de lugares onde não há defensor público.

Com esta ação a DPE/BA proporcionará a população de Cruz das Almas o direito constitucional do acesso à assistência jurídica gratuita prestada pela Defensoria baiana. O cidadão terá atendimento nas áreas de Família, Idoso, Direitos do Consumidor e Cível, resolução de conflitos de maneira extrajudicial, além da realização de coletas para exame de DNA, entre outros casos.